segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

COMO FUI CURADO DA DEPRESSÃO



       


             Bom dia a todos, meu nome é Waldir sou amigo da Mulher Aguia.   Depressão é um problema muito comum hoje, e muitos descobrem esse problema quando ela está um estágio avançado.  Se você está com começo de depressão, já está com ela, está em tratamento, se tem algum conhecido com esse problema, leia minha história até o fim, fui diagnosticado com depressão psicótica profunda com distúrbio de percepção. Eu venci esse problema que é tão grave e que faz com que todos da família sofram.

            Sempre fui complicado e problemático, eu via todos os meus colegas de trabalho ganhando promoção, melhorando na empresa e eu não, eu sempre parado, sem perspectiva, nunca ganhei promoção, as posições que subi na empresa foram sempre através de concurso.

            Com o tempo minha situação foi complicando, comecei a ouvir vozes, sempre eram xingamentos, palavrões, palavras que me deixavam depressivo,   com o tempo as vozes foram aumentando, o que era sazonal passou a ser diário, durante o dia, a noite, sempre escutando as vozes, e para piorar a situação, como se não bastasse as vozes comecei a ver vultos.

            Conheço pessoas que ficaram loucas com essas coisas na cabeça, todos os dias ver e ouvir essas coisas deixa qualquer um louco. Eu estava ficando louco, foram mais de  5 anos assim.

Eu não dormia, não conseguia, eu deitava e vinha vultos em cima de mim, apertando minha garganta, não conseguia respirar, via-os brigando ao meu lado, sempre muita bagunça  algazarra, vozes falando a toda hora e sempre com palavrões, xingamentos, e mandando eu faze coisas erradas. Comecei e a beber, todas as noite eu tomava pinga para conseguir dormir.


            Cheguei  ao fundo do poço, não aguentava mais, 5 anos vendo vultos e ouvindo seus xingamentos todos os dias me esgotou. Não tinha mais forças para lutar.

            Estava determinado, a vida não valia mais a pena, e para piorar ninguém acreditava em mim, eu ia cometer suicídio. Estava em casa, a noite, na época eu morava sozinho, peguei uma corda de alpinista, fiz o laço de forca, passei o dia chorando de tristeza, há anos que eu não sorria, há anos que não tinha motivos para isso.

            Coloquei a corda no pescoço, pulei... passou a minha vida diante os meus olhos, vi tudo, vi todos os momentos que Deus esteve comigo e eu não percebia, eu não via Deus, mas Deus me via, e mesmo sem seguir a Deus, Ele acreditava em mim. Foi aí que eu vi uma coisa: mais de cinco anos vendo e ouvindo os demônios e não fiquei louco! Era Deus cuidado de mim, Deus permitiu meu sofrimento para que meu coração de pedra fosse desfeito para eu pedir ajuda a Deus, para eu crer e assim ser salvo.

            Mas era tarde, estava com a corda no pescoço, pendurado, tarde demais, estava sem forças, quase sem sentidos, chorei muito, muito mesmo, pedi perdão a Deus e uma segunda chance. Nesta hora  eu vi uma luz, ela chegou perto de mim, tirou a corda do meu pescoço, cai sentado no chão, eu chorava, meu pescoço sangrava muito, liguei para a minha vizinha, não conseguia falar, apenas chorava, pedi ajuda, passei a noite chorando e revendo minha vida, passou tudo diante os meus olhos, tudo mesmo, coisas, situações que eu nem lembrava da minha infância vieram aos meus olhos.

            Voltei para minha cidade, para perto da minha família, contei meia verdade, porque tinha certeza que não acreditariam em mim. Se não acreditavam nas minhas vozes, nunca que acreditariam no que tinha acabado de acontecer.

            Fui a 3 psiquiatras, todos quiseram me internar, mas não achavam vaga. Fui num quarto psiquiatra por indicação de um colega de trabalho, ele também queria me internar, mas como não achou vaga fiz o tratamento em casa. Ele foi muito claro comigo, vamos melhorar você, mas nunca irá voltar ao normal. Minha situação era grave, eu estava meio que vegetando, não em importava com nada, certo dia fiz 13 cortes na mão. Quando eu me mutilava as vozes paravam.

            Eu tomava 4 calmantes,  porque as vozes eram fortes, eu mentia que não as ouvia. Fiz o tratamento durante um ano, os calmantes estava acabando comigo, eu vivia zonzo, vivia como se estive sempre bêbado.

            Neste estado que eu em encontrava apareceu oportunidade de  fazer concurso, mas minha cabeça estava muito ruim, mas fiz o concurso, passei em primeiro lugar, a diferença de  pontuação minha para o segundo colocado foi maior que a do segundo  para o último colocado.

            Parei com os remédios  e comecei no trabalho, tive muitas dificuldades, mas não por culpa dos meu colegas de trabalho, por minha culpa, mas eu não via isso.

            Teve um dia, que não aguentava mais a minha vida, esse segunda chance que Deus me deu; e pedi ajuda, foi a primeira vez na vida que tive um conversa com ele. Quando eu tentei suicídio eu apenas pensei em Deus.  Desta vez falei com Ele, como se estivesse ao meu lado, pedi ajuda, não aguentava mais, as vozes estavam mais intensas, os vultos também, mas eu mantinha isso em segredo. Queria ser uma pessoa melhor, uma boa pessoa, no passado eu tinha magoado muito uma pessoa que me era muito querida, hoje sei que estava agindo pela vontade do inimigo, mas na época não entendia. Isso me machucava muito.

            No dia seguinte à minha conversa com Deus, no dia 27/10/2010, um amigo, que era pastor e eu não sabia, foi no meu serviço e começou dizendo (guardo suas palavras até hoje): nesta noite algo me importunou a cabeça, nos conhecemos a tantos anos, e nunca te falei de Deus, hoje tem culto da igreja, vamos comigo lá, eu te busco, dê-me uma oportunidade de falar da Palavra de Deus para  você.

            Lembrei-me da conversa com Deus e fui.  Coloquei os pés na igreja, nas escadas para ser mais exato, as vozes pararam. Eu entrei e Deus começou a falar comigo, estava tocando o hino da harpa cristã que tem como refrão: Deus toma conta de ti.

            Não sei o que foi falado no culto, não sei da mensagem daquela noite, fiquei o tempo todo conversando com Deus.  Tudo o que eu tinha, todas as angústias, sofrimentos passaram. Cheguei em casa aliviado, um peso saiu do corpo, minha cabeça estava aliviada, meus pensamentos conexos. Pensei comigo. Deus é maravilhoso. Naquela noite, aceitei a Jesus, em casa, enquanto agradecia e pedia perdão a Ele por não ter aceito Ele antes, por não ter visto, nem percebido ele na minha vida.

            No outro dia de culto, no dia 2 de novembro de 2010, a palavra ministrada foi a de Jo 11.9 Jesus respondeu: não há doze horas no dia: Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo.  Jesus é a luz do mundo, quem o vê não tropeça, quem é de Deus não fica nas mãos do inimigo. Eu não sei qual o seu problema, e nem preciso saber, mas tenho certeza de uma coisa: Deus é maior! Confie em Deus. Creia em Deus. Terá lutas, garanto que terá. Mas tenho certeza que a vitória é certa! Eu venci, pela misericórdia de Deus, tudo que eu fiz foi crer e aceitar a Jesus como único e suficiente salvador da minha alma.

            Fui batizado nas águas em março de 2011, e no dia 28 de maio de 2012 fui batizado com o Espírito Santo de Deus, e neste dia o Espirito Santo de Deus me deu um dom. Hoje eu vejo situações que as pessoa passam, que podem passar,  eu as alerto sobre  isso, Deus me dá uma palavra e mostra a pessoa para eu entregar. Na maioria dos casos as pessoas não acreditam em mim.

            Mas não desisto, sempre que Deus me mostra uma pessoa eu converso com ela.

            Comecei a estudar a Palavra do nosso Senhor, quero ajudar as pessoas, Deus me ajudou, Deus te ajudará! Quem anda  de dia não  tropeça porque vê a luz deste mundo.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

FÉ É DIFERENTE DE ESPERANÇA!!!




Fé: Aquilo que acredito, espero agora!!!!
Esperança: Um dia pode acontecer..... Veja o que a biblía diz sobre fé...

Ora a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem. Pois pela fé os antigos obtiveram bom testemunho.( Hebreus: 11: 1, 2)

Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem. ( Hebreus: 11-3)


quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Nossos Pensamentos!!!!!

                                                    

                                         Em que pensar???



Em tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitável, tudo que é justo, tudo que é puro, tudo que é amável, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vossso pensamento.(Felip: 4-8)

As vezes nos pegamos pensando coisas que não vem de Deus!!! Pensamento que nos colocam para baixo que vão em desacordo com a palavra . Se veja assim como Deus te vê, mais que vencedor em todas as coisas!!!
A biblía   diz que no mundo teremos aflições , más assim como Jesus venceu também venceremos!!!!!!
Comece agora mudando seus pensamentos e terá outros resultados...






quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Continuação do meu testemunho parte 2

Nascimento do Ajzinho.... 




Logo após meu casamento no civil e no religioso... Passando se três meses exatamente!!! Veio aquela vontade  de engravidar logo, já que eu estava com meu querido e amado marido!!! Falei com ele, e foi me  dizendo que não poderia ter filhos. Foi meio um balde água fria, mais tive fé e certeza que iria dar certo , pois foi o Senhor Deus quem criou a família!!!!

E assim foi na primeira tentativa eu engravidei de Ajzinho. Minha gravidez foi muito tranquila, não tive nenhum problema graças a Deus.

Minha preocupação era : Quem iria me acompanhar no parto além do meu marido??? Queria uma mulher uma amiga que entedesse do assunto e que me ajudasse com o idioma, já que meu inglês não era suficente e precisava de um interprete!!!


Já era domingo, meu parto marcado para terça dia 22 de outubro e ainda não tinha parecido ninguém..

Fui ao culto no  domingo como de costume.  De repente veio falar comigo uma moça linda, carinhosa e demonstrava ser uma pessoa boa de coração  a  Amanda.. Nunca tinha visto ela na Igreja antes.. Chegou em mim e se apresentou:


Sou a Amanda moro no Brasil sou amiga do seu marido a algum tempo.. Vim passsar um tempo aqui, minha mãe mora aqui,  sou enfermeira obstetra e doula se precisar de mim para qualquer coisa estou disposta a te ajudar. Te ensino a respiração e o que acontece na hora do parto para facilitar tudo para você!!!( Detalhe ela já tinha morado aqui e fala inglês também)

E assim foi,  Amanda me acompanhou a noite toda me ensinando e me ajudando...( Se preciso for Deus envia pessoas de outro País para nos ajudar!!!)

Meu parto foi lindooooo!!!! Pude ver as mãos do Senhor mais uma vez na minha vida!!!!:)

Vale ou não vale a pena confiar no Senhor??? Ele cuida de nós e nos minimos detalhes.

Um abraço grande e continue acreditando nesse Deus maravilhoso que ama presentear seus filhos.


Mas, como está escrito:As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.


( Leiam antes o meu testemunho na vida sentimental para entender esse aqui)